fbpx
Dr. Flávio Aquino, Dentista de Próteses e Implantes Dental em Maceió - AL, realizando reabilitações Avançadas.

DESVENDANDO O CLAREAMENTO DENTAL

O valor de uma boa gargalhada não tem preço e quando ela vem acompanhada de um belo sorriso é muito gratificante, pois revela a afirmação da alegria de bons momentos que a vida nos proporciona, seja eles resultantes do amor, da família, dos amigos, dos colegas de trabalho e outros. Sorrir é sempre bom e nos dias atuais, fundamental.

Essa magia do sorriso explica, parcialmente, a busca por dentes perfeitos, alinhados  e, ultimamente, cada vez mais brancos. Não quero aqui neste momento caro leitor discutir aspectos relacionados às condições fisiológicas de saúde bucal, intrínsecas aos dentes e suas funções como a mastigação, fonação, deglutição; e sim focar na perspectiva estética do sorriso e suas beneficies.

Dentro desse contexto, associado a necessidade induzida pelas redes sociais da autofotografia através das descoladas selfs comuns as redes sociais, a busca por um sorriso cada vez mais branco tem sido um dos motivos que tem  movimentado os consultórios odontológicos. Relatos de colegas afirmam ser cada vez mais frequente a presença de clientes questionando opções que visem  modificar a cor de seus dentes.

Uma dessas opções de tratamento é o clareamento dental, considerada como uma das técnicas menos invasiva, pois para realização do protocolo clínico não ocorre desgaste mecânico da superfície dental, este  tipo de tratamento baseia-se na aplicação de soluções químicas sob a forma de géis a base de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida, condicionados ou não em moldeiras de acetato, que são levadas a cavidade bucal por um período de tempo pré-determinado.

Os procedimentos podem acontecer em casa ou no ambiente do consultório.  Independente da técnica, ela deve acontecer sempre sobre a supervisão de um profissional Cirurgião Dentista  (CD). Caso você esteja realizando esses procedimentos por orientação ou condução de outro profissional sem a devida qualificação, esta pessoa está cometendo infração passível de punição prevista na legislação, além de estar pondo em risco a sua saúde.

O clareamento dental é prático, indolor e tem um tempo de duração que pode variar entre uma semana ou duas ou três sessões a depender da determinação do CD responsável pelo seu tratamento. Na opção caseira, as bisnagas contendo o gel são levadas para casa e são aplicadas de forma controlada na moldeira. A redução do consumo de alimentos com corantes, refrigerantes e café devem ser sugeridas durante o tratamento.

Converse com seu dentista sobre estas possiblidades e não tenha medo: as contra indicações são poucas e buscar melhorar sua aparência é um sinal saudável, além de ser uma decisão benéfica para a sua autoestima e, consequentemente, para a sua saúde mental.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Posts relacionados
CONVERSANDO SOBRE LENTES DE CONTATO EM ODONTOLOGIA
Dr. Flávio Aquino, Dentista de Próteses e Implantes Dental em Maceió - AL, realizando reabilitações Avançadas.

Parece estranho um dentista falar de lentes de contato e usá-las como exemplo no campo da odontologia, uma vez que Veja mais

IMPLANTE É A MESMA COISA QUE PRÓTESE?
Dr. Flávio Aquino, Dentista de Próteses e Implantes Dental em Maceió - AL, realizando reabilitações Avançadas.

Perder dentes é problemático porque traz inúmeros danos a saúde bucal, já que funções importantes são afetadas  e refletem  na Veja mais



× Como posso te ajudar?